Clique para ampliar
  Ernesto Borges Advogados participa do 8º CONSEGURO
   

O Ernesto Borges Advogados participou, no dia 19 de setembro, do 8º CONSEGURO (Conferência Brasileira de Seguros, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), realizado pela CNSeg é um dos principais eventos do Mercado de Seguros.

As advogadas do Escritório Gaya Schneider e Priscila Rizzardi estiveram presentes e destacaram a importância de discutir a temática. “O Congresso enriqueceu o debate sobre a judicialização da saúde, especialmente, no que tange a discussão da hipossuficiência do consumidor, ao qual deve ser relativizada, ou nas palavras da palestrante Angélica Carlini: ‘deve-se medir o gradiente da hipossuficiência do consumidor’”, disse Gaya. “O evento foi também uma oportunidade de atualizar conhecimentos e expandir o networking”, falou Priscila.





Clique para ampliar
  Sócia do EBA assume presidência regional da AIDA
   

Durante a palestra “O Seguro em Foco”, realizada no dia 22 de agosto, no auditório do Sebrae MS, em Campo Grande (MS), a advogada Gaya Lehn Schneider Paulino, sócia do Ernesto Borges Advogados e presidente da Comissão de Direito Bancário e Securitário da OAB/MS, assumiu a presidência do grupo regional de trabalho da AIDA (Associação Internacional de Direito de Seguros) – Região Centro-Oeste. A nomeação foi anunciada pela presidente da AIDA Brasil, Ana Rita Petraroli Barreto.

Em seu discurso, Gaya reforçou o papel da AIDA. “Temos que ampliar as discussões e incitar o diálogo sobre o seguro, fomentar o estudo e a divulgação em todas as esferas da sociedade. É preciso que as pessoas conheçam o seguro.

A presidente da AIDA Brasil, Ana Rita Petraroli ministrou uma palestra sobre “A invalidez no Seguro de Vida”.

O evento foi promovido pela AIDA Brasil, pelo Sincor/MS (Sindicato dos Corretores de Seguros e Empresas Corretoras de Seguros de Mato Grosso do Sul), pelo Sindseg (Sindicato das Seguradoras do Paraná e Mato Grosso do Sul), pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) e pela Escola Nacional de Seguros.





Clique para ampliar
  EBA participa de debate sobre os rumos da mediação em MT
   

O Ernesto Borges Advogados foi citado na reportagem “Advogados e mediadores debatem rumos da mediação em MT”, publicada no dia 05 de junho, no portal Folhamax. A matéria divulga o evento Café Conima, organizado pelo Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem. Evandro Cesar Alexandre dos Santos, advogado e sócio do escritório será um dos palestrantes do encontro que acontecerá no dia 10 de junho e terá como tema o “Diálogo Colaborativo entre advogados e mediadores”.
Para mais informações acesse:


http://www.folhamax.com.br/cidades/advogados-e-mediadores-debatem-rumos-da-mediacao-em-mt/126985



Clique para ampliar
  Extinção do usufruto vitalício
   

Confira o artigo EXTINÇÃO DO USUFRUTO VITALÍCIO de autoria das advogadas Fernanda Regina Negro de Oliveira e Maria Augusta Capalbo Pereira.

Ver artigo completo





Clique para ampliar
  Ernesto Borges Advogados participa da Semana Nacional de Conciliação no TJDFT
   

O escritório participou, no dia 21 de novembro, da Semana Nacional de Conciliação no TJDFT que entregou o Selo de Qualidade da 2ª Vice-Presidência do TJDFT a pessoas e empresas que se destacaram na consolidação da política de solução consensual de conflitos no âmbito do Tribunal. A banca foi premiada na categoria advogados pela atuação da advogada Priscila Camargo.


http://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2016/novembro/tjdft-abre-a-11a-edicao-semana-nacional-de-conciliacao



Clique para ampliar
  Ernesto Borges Neto é reconhecido pelo guia Análise Advocacia 500
   

O jornal Campo Grande News publicou reportagem sobre o reconhecimento recebido pelo advogado Ernesto Borges Neto classificado pelo guia Análise Advocacia 500 como um dos profissionais do direito mais admirados do Brasil. Ernesto aparece em segundo lugar nacional dentre os que atuam na área de Seguros e em terceiro entre os que atuam no Cível. De acordo com a matéria essa é a primeira vez que um advogado de um escritório do Mato Grosso do Sul desponta no pódio do guia


http://www.campograndenews.com.br/cidades/advogado-de-ms-e-apontado-como-um-dos-mais-admirados-do-brasil



Clique para ampliar
  Pelo segundo ano consecutivo, o Ernesto Borges Advogados está entre os 500 mais admirados do guia Análise Advocacia 500.
   

O Ernesto Borges Advogados foi classificado na lista dos escritórios com melhor pontuação publicada pela Análise Advocacia 500. O escritório subiu da 15º posição, conquistada em 2014, para a 8º colocação na categoria Abrangente. O guia identifica quais são as melhores bancas do país através de uma pesquisa detalhada com diretores jurídicos das 1.500 maiores empresas brasileiras. Confira o ranking na reportagem publicada pelo Conjur:


http://www.conjur.com.br/2015-nov-26/decima-edicao-analise-advocacia-500-reflete-evolucao-mercado