Especialistas explicam como o pix por aproximação irá funcionar.

A advogada Renata Nicodemos, presidente da Comissão de Sociedade de Advogados (CSA), explica que o pix por aproximação vai contar com uma tecnologia avançada de criptografia e autenticação, para garantir que as transações sejam realizadas de maneira segura, assim como acontece com outras formas de pagamento.

“A possibilidade de realizar pagamentos para aproximação com o pix facilita ainda mais a experiência do usuário, mas é importante ter alguns cuidados para evitar golpes. Então, ao realizar um pagamento por aproximação, certifique-se de que o dispositivo está próximo do terminal de pagamento e que não há outros dispositivos suspeitos nas proximidades que possam tentar interceptar essa transação, para evitar pagamentos acidentais ou não autorizados”, alerta.

Ela recomenda desativar a função de pagamentos por aproximação quando não estiver utilizando e verificar regularmente o histórico das transações bancárias para identificar qualquer atividade suspeita, além de utilizar autenticação de dois fatores nas contas bancárias e aplicativos de finanças.

Fonte: Brasil 61

Autor: Renata de Cássia Moraes Nicodemos • email: renata.nicodemos@hotmail.com • Tel.: +55 67 99234 3888

PIX POR APROXIMAÇÃO COMEÇA EM 28 DE FEVEREIRO DE 2025

Responsável pela área

Bancário e Transações Financeiras

PIX POR APROXIMAÇÃO COMEÇA EM 28 DE FEVEREIRO DE 2025

Advogados

Área de atuação

Relacionadas

Bancário e Transações Financeiras

voltar Icone Mais Direita